5 Dicas Para Prevenir a Impotência Sexual

Anda preocupado com sua performance? Morre de medo de falhar, ou voltar a brochar na hora “H”? Então confira essas 5 dicas para prevenir a impotência sexual.

A impotência sexual, dificuldade persistente em ter ou manter uma ereção, é uma condição cada vez mais comum, até mesmo, entre homens mais jovens.

E a impotência sexual pode vir acompanhada de outros tipos de disfunções sexuais, como redução da libido, ausência de orgasmo, ejaculação precoce.

O fato é que muitos motivos podem levar o homem a apresentar os principais sintomas da impotência sexual.  Mas, a boa notícia é que algumas dicas podem ajudar a reduzir e até a prevenir a incidência dessa condição. Confira abaixo cinco dicas para prevenir a impotência sexual.

Fatores de risco da impotência sexual

Infelizmente, diabéticos, hipertensos e homens com problemas no coração têm maior predisposição a sofrerem de impotência sexual.

Por isso, caso tenha algum desses problemas, o melhor é começar a se cuidar o quanto antes, procurando um clínico geral.

O clínico irá fazer um check up geral, além de investigar se não há problemas com relação ao hormônio testosterona, e caso ele esteja abaixo do nível esperado, a impotência sexual pode começar a aparecer. Nesse caso, o andrologista deverá prescrever o tratamento.

Mas, de uma forma generalizada, algumas atitudes podem ajudar a prevenir a impotência sexual, tais como:

Se alimentar adequadamente

Uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras, não só vai ajudar a espantar a impotência sexual, como outras tantas doenças. Ao se alimentar de forma correta, e mantendo o corpo hidratado e bem cuidado, é possível controlar também os fatores de risco e, dessa forma, minimizar os riscos de ter impotência sexual.

Fazer exercícios

Outro aliado no combate à impotência sexual é procurar seguir uma rotina de exercícios, ajudando a prevenir e a manter bons resultados de tratamentos. Pesquisas comprovam que um homem sedentário tem mais chances de desenvolver problemas de saúde e impotência sexual.

Portanto, se você deseja se prevenir, comece investindo em uma caminhada leve e atividades que você tenha prazer em realizar. Comprovadamente, o estresse é uma das principais causas da impotência sexual.

Procurar ajuda médica

Um dos maiores erros cometidos pelos homens é não procurar ajuda médica ou demorar muito para isso, é preciso que assim que qualquer um dos sintomas apareça procurar logo um médico, para um diagnóstico correto e precoce. Quanto antes for tratada, a impotência sexual tem mais chances de ser curada.

Por isso, não espere para ir a um andrologista que irá pedir exames detalhados e diagnosticar com maior precisão os problemas e o tratamento ideal.

Hoje já existe no mercado tratamentos com produtos e gel 100% natural como é o caso do v8 big size que é um produto em gel que ajuda a aumentar o pênis, melhorar a ereção e retardar a ejaculação.

Confie em sua parceira

Acredite, nessas horas o papel da parceira é fundamental, justamente, para  compartilhar e lhe ajudar com a impotência sexual.

Geralmente, homens com esse problema costumam ficar nervosos, inseguros e estressados por não conseguirem satisfazer sua parceira. Por isso, converse com ela, confie nela para desabafar quando preciso, afinal, problemas fazem parte de qualquer relacionamento.