Causas da impotência sexual em jovens

Muita gente associa a impotência sexual com a idade, achando que ela só acontece com pessoas mais velhas. A verdade é que isso não está completamente errado, afinal, o problema é muito mais comum em homens com mais de 40 anos de idade e a prevalência aumenta conforme a idade chega.

No entanto, é um grande engano pensar que a impotência sexual ocorre somente em homens dessa idade. Isso porque ela pode acometer pessoas de qualquer idade, inclusive jovens que estão iniciando a sua vida sexual.

Sem dúvida a idade é um fator de risco para o surgimento do problema, mas não é o único!

Sendo assim, uma minoria de homens jovens pode apresentar sim problemas de ereção, sim, mas a grande vantagem é que isso pode ser tratado com muita facilidade hoje, existem suplementos como o tittanus que ajuda nessa parte, porém várias pessoas ainda tem dúvidas se o tittanus funciona, se ele realmente faz melhorar a impotência e aumentar a ereção!

No entanto, o que acontece é que, normalmente, a causa do problema nos jovens costuma ser bem diferente das causas em pessoas mais velhas.

Então, para saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e vamos descobrir um pouco mais sobre as causas da impotência sexual em jovens.

Causas da impotência em jovens

Ter problemas de ereção e falhar de vez em quando é algo comum e que pode acontecer com qualquer pessoa. Para isso, basta um pouco de ansiedade em relação ao próprio desempenho e pronto, pode ser que a ereção já não seja total.

O fato é que a rigidez peniana acontece como uma resposta a algum estímulo ou excitação e, para isso, diversos sintomas estão envolvidos e precisam estar funcionando corretamente.

Muita gente nem imagina, mas para que uma ereção aconteça, estão envolvidos os nervos, neurônios, vasos sanguíneos, hormônios e etc.

Nos jovens que não apresentam nenhuma doença física, normalmente a impotência é causada por um problema chamado de ansiedade de desempenho.

O medo de falhar acaba sendo o grande vilão que ocasiona a falha. Então, quando isso se torna algo frequente, dizemos que se trata de uma impotência psicogênica.

Logo, o problema da ansiedade se transforma em um círculo vicioso, pois a memória da última relação falha volta, gera ansiedade e uma nova falha acontece.

Nesses casos é essencial buscar algum tipo de tratamento a fim de avaliar se o problema não é mesmo físico e se é possível iniciar um tratamento que seja efetivo para resolver o problema, sempre levando em consideração a causa.

Para saber mais sobre o problema da impotência sexual em jovens, assista o vídeo abaixo: