Dicas para alisar o cabelo naturalmente

Deseja ter cabelos lisos e com cada cabelo no lugar? Portanto, é importante que você aprenda a alisar os cabelos naturalmente. Você só precisa de poucos elementos que possa obter com muita facilidade em sua cozinha e obterá o cabelo que tanto sonhou.

1. Ovo e azeite. 

Ovo e azeite são muito bons para criar uma máscara para alisar os cabelos naturalmente. Para fazer isso, você deve ter os seguintes ingredientes naturais à mão:

  • Dois ovos bem batidos.
  • Cinco colheres de sopa de azeite.

Ambos os ingredientes devem ser bem misturados em um recipiente, depois você o aplica no cabelo e deixa agir por uma hora. Então você enxágua o cabelo com bastante água. Para obter resultados positivos, é recomendável usar essa máscara duas vezes por semana.

2. Leite de coco e limão. 

Este tratamento natural não é apenas bom para alisar os cabelos, mas também é um dos melhores remédios para reparar a saúde do cabelo em poucas semanas. A mistura de limão e leite de coco é ideal para quem quer alisar o cabelo naturalmente, sem precisar maltratá-lo.

O leite de coco contém um grande número de proteínas, que são eficazes na reestruturação de cabelos enfraquecidos, quebradiços e secos; também é um dos melhores ingredientes naturais para combater o frizz e facilitar o penteado.

Por outro lado, o limão possui antioxidantes e agentes antibacterianos, portanto, é ideal manter o cabelo protegido daqueles agentes externos que podem maltratá-lo, esfregá-lo e secá-lo.

Os ingredientes necessários para a preparação deste tratamento são:

  • Meia xícara de leite de coco.
  • Suco de limão.

Primeiro, você deve espremer o limão para extrair todo o seu suco. Depois de o fazer, misture-o com o leite de coco e, com a preparação obtida, aplique-o na juba molhada, fazendo massagens circulares.

Enrole todo o seu cabelo com a ajuda de uma toalha muito limpa e deixe agir por meia hora a uma hora. Depois que esse tempo tiver passado, você lavará o cabelo como de costume e em alguns dias verá como o cabelo fica mais macio quando o pentear.

3. Mel, óleos e leite .

Você pode preparar este tratamento de alisamento de cabelo com ingredientes que pode entrar em sua cozinha ou comprá-los sem complicações no mercado.

  • Uma xícara de abelhas.
  • Meia xícara de azeite.
  • Meio copo de leite
  • Duas colheres de sopa de óleo de coco.

Em uma tigela, despeje mel, azeite, leite e óleo de coco. Misture bem até que os ingredientes estejam completamente integrados. Você pode misturá-los com a ajuda de uma colher ou simplesmente no liquidificador.

Em seguida, você deve colocar a mistura obtida para aquecer em fogo baixo até engrossar. Em seguida, remova o recipiente do fogo e deixe esfriar por um momento. Depois, aplique o produto caseiro no cabelo, começando pelas pontas e até o couro cabeludo.

Depois que todo o cabelo estiver ensopado com a mistura caseira, você deverá colocar uma touca de banho e deixar agir por cerca de três horas. Após o tempo recomendado, você só precisa lavar o cabelo com shampoo e condicionador usando água morna.

Tratamentos de queratina para alisar os cabelos

Antes de começarmos a falar sobre esses tipos de tratamentos, precisamos saber e saber o que é queratina. É uma proteína encontrada naturalmente em nosso corpo e é a principal matéria-prima de nossa pele, unhas e dentes.

Existem vários produtos sem química para alisar os cabelos como o Lize Hair, que o ajudará a alisar, lavar e pentear o cabelo. Você pode usar um xampu com um condicionador de forma simples, mas também pode usar hidratantes ou condicionadores profundos.

Com o tratamento reparador de queratina, é alcançada uma estrutura interna que permitirá ao cabelo manter um acabamento perfeito e evitar frizz e acabamento mate. Além disso, este tratamento à base de queratina protege o cabelo das mudanças de frio e temperatura, sempre fazendo com que pareça perfeito.

Se você deseja alisar o cabelo, sugerimos que você experimente tratamentos de alisamento brasileiros. Esta técnica revolucionou o mundo do cabeleireiro e foi a solução para obter um cabelo sem frizz, reestruturado e liso. Para esse tipo de alisamento, a queratina é usada junto com outros ingredientes, como proteínas da seda, vitaminas e algum ácido conservante.

O tratamento com queratina não altera a estrutura do cabelo e pode ser realizado em cabelos tratados com super clareadores, mechas, retornando uma aparência saudável e luminosa. O japonês é alcalino e agressivo com os cabelos, enquanto o conhecido como alisamento brasileiro com queratina é um tratamento capilar que suaviza os cabelos. ”

Frutas para alisar os cabelos? 

Se você deseja alisar o cabelo da melhor maneira possível, com produtos naturais, o melhor é esta máscara de mel e frutas que agora mostraremos como se preparar. Esta é uma máscara caseira que possui propriedades importantes para obter cabelos lisos radiantes e crespos.

Ingredientes : uma banana o mais madura possível, duas laranjas médias, meia fatia de mamão e cinco colheres de chá de mel puro.

Como prepará-lo : comece removendo a casca de banana e pique em fatias para colocar no copo liquidificador. Em seguida, corte as laranjas ao meio para espremer para extrair apenas o suco e adicione-o ao copo misturador, juntamente com o mel e o mamão em cubos. Uma vez que todos os ingredientes já estejam no copo misturador, basta prosseguir com a mistura por alguns minutos até que todos os ingredientes estejam integrados entre si e é uma máscara homogênea de fácil aplicação.

Aplicação:  para aplicá-lo primeiro, você deve lavar o cabelo normalmente e secá-lo suavemente. Quando estiver pronto, comece aplicando a máscara caseira de mel e frutas em todo o cabelo, começando pelas raízes até as pontas. Deixe-o em um arranhão no cabelo por pelo menos uma hora.

No caos que você tem nos cabelos compridos, e para evitar sujar a roupa, você pode cobrir todo o cabelo com um dente de plástico que dá pouco calor e melhora a penetração dos ingredientes nas fibras capilares. Após o tempo indicado, você deve lavar todos os cabelos com água em abundância.