Dicas Para Ter Uma Próstata Saudável

A próstata está localizada no abdômen inferior dos homens ao redor da uretra. Esta glândula produz fluido da próstata que sai do esperma durante a ejaculação.

Próstata saudável

A próstata em crescimento pode afetar a micção. Isso torna extremamente importante cuidar bem da sua próstata. O câncer de próstata se desenvolve nas células dos tubos da próstata. Isso causa uma alteração no tecido da próstata. Às vezes, essa mudança pode ser sentida pelo médico como um aumento ou endurecimento da próstata. Outra palavra para câncer de próstata é câncer de próstata.

Para a maioria dos homens, a próstata cresce gradualmente após o trigésimo ano. Provavelmente, isso se deve ao efeito a longo prazo do hormônio sexual masculino testosterona no tecido da próstata. Às vezes, isso leva a anormalidades da próstata.

Essas anormalidades podem ser benignas e malignas. Um exemplo de uma anormalidade benigna é um aumento anormal da próstata, também conhecido como ‘hiperplasia’. Este é um aumento no tecido conjuntivo, tecido muscular e tubos das glândulas. No caso de um distúrbio maligno, falamos de câncer de próstata.
Além da dieta, exercício suficiente também é importante para manter a próstata em boas condições.

Nutrição e próstata

A dieta influencia o funcionamento da próstata. minerais e gorduras saudáveis ​​na dieta têm uma influência positiva na função da próstata, mas o ideal mesmo é fazer o uso do curaprost para prevenir doenças da próstata, caso você ainda não sabe se o curaprost funciona, eu recomendo que pesquise antes.

Produtos integrais, peixe, crustáceos e mariscos, nozes e sementes são bons para a próstata, pois esses alimentos contêm muito zinco. O zinco é um mineral importante para a próstata.

Chá verde, todos os tipos de produtos à base de soja e peixes gordurosos, como enguia, salmão, arenque, cavala e sardinha, mantêm a próstata em forma. Agora também podemos adicionar tomates a esta lista. Em particular, a alta concentração de licopeno, a substância que fornece a cor vermelha.

Alimentos que você evita: bebidas com cafeína, como café e chá preto, bebidas carbonatadas e álcool. Beba essas bebidas com moderação. Especiarias afiadas também podem estimular a próstata.

Com que frequência o câncer de próstata ocorre?

Na Holanda, aproximadamente 10.000 homens são diagnosticados com câncer de próstata a cada ano. Mais de 70% deles têm 65 anos ou mais. Portanto, o câncer de próstata é encontrado principalmente em homens mais velhos, a partir dos 55 anos de idade.

Como o câncer de próstata se desenvolve?

Pouco se sabe sobre as causas do câncer de próstata.
Nós sabemos que: alterações hormonais podem desempenhar um papel

hábitos alimentares provavelmente desempenham um papel. No entanto, ainda não está claro quais alimentos estão envolvidos. A hereditariedade pode desempenhar um papel. A doença geralmente é descoberta antes do 70º ano.

Sintomas

Problemas de próstata Os problemas com a próstata não devem necessariamente indicar câncer. Prostatite ou inflamação e aumento da próstata são condições bastante inofensivas que podem ser facilmente sanadas. É necessário um diagnóstico oportuno. O desejo frequente de urinar e uma sensação de queimação ao urinar são sintomas.