Segredos para se livrar do calorão da menopausa

O calor é um dos principais sintomas que mais incomodam as mulheres que estão na menopausa, afinal, tem algumas que até precisam andar com uma toalhinha para secar o suor.

Além disso, existem outros sintomas ligado a este calor, que são: rosto vermelho, formigamento nos dedos, coração acelerado, a pele costuma ficar mais quente do que o habitual e tonturas.

Se você está sofrendo com isso, vamos contar segredos para se livrar daquele calorão da menopausa.

Aposte em alimentos que contenha fito hormônios

Os alimentos que contém fito hormônios vão tranquilizar a variação hormonal que ocorre nesse período, já que as ondas de calor sentidas pelas mulheres são causadas por uma alteração no hipotálamo, região que regula a temperatura corporal.

Conheça alguns alimentos ricos fito hormônios:

  • Ginseng;
  • Soja;
  • Repolho;
  • Grãos integrais;
  • Azeite de Oliva;
  • Salsinha;
  • Brócolis;
  • Ameixa;

Algumas frutas ajudam a aliviar os sintomas da Menopausa e diminuir o calorão também, caso da Amora ou Amora Branca, se você não tiver fácil acesso a compra de frutas silvestres como estas, existem opção em cápsula como o Max Amora que é um dos melhores concentrados de amora a venda, vale a pena ter um potinho em casa e um na bolsa.

Faça da água a sua melhor amiga

A água vai te ajudar muito a vencer aqueles calorões, pois ela pode ser usada de várias formas para aliviar o sintoma. Entre as formas que você pode usar a água, estão:

  • Beba água bem gelada várias vezes ao dia, dessa forma, você terá uma sensação refrescante;
  • No momento do calorão, tente ir ao banheiro para molhar os pulsos, colocar água atrás do pescoço e, se necessário, molhar a testa também.

Use ventilador ou leque

Para que você consiga sentir um momento refrescante, aposte no leque ou no ventilador. Se você sofrer muito com estes calorões no seu trabalho, compre um ventilador portátil ou use apenas um leque – vai depender da intensidade do calor.

Já para melhorar as suas noites de sonos, o ideal é que durma com o ventilador ligado bem perto da sua cama. Claro, que se no seu quarto tiver um ar condicionado, opte por ele.

Tente usar roupas mais confortáveis

Se possível, durante o período da menopausa, tente usar roupas ainda mais confortáveis e que não esquentam. O ideal é apostar nas roupas de algodão, que são mais leves e ainda ajudam a entrar um “arzinho”.

Tente também dormir com pijamas mais confortáveis e, se necessário, deixe sempre um de reserva por perto.