5 Dicas eficazes para emagrecer suas pernas

Você está procurando um método que permita emagrecer suas pernas? Então isto é para você. Claro, prevemos que para isso é necessário colocar em prática vários hábitos e ser constante, não é um truque milagroso!

Perder peso e tonificar o corpo é uma tarefa que exige empenho e perseverança, principalmente quando com a idade é mais difícil perder peso.

Para isso, é imprescindível apostar em uma alimentação saudável e na prática de exercícios, escolhendo esportes que sejam eficazes para os objetivos que você definiu e praticando com os melhores canais do YouTube para se exercitar em casa . Se o que você está procurando é um método eficaz para emagrecer as pernas, está lendo o artigo correto.

Querer perder peso em certas áreas do corpo leva tempo e paciência, especialmente se estamos procurando mudanças de longo prazo.

Além disso, existem algumas delas, como as pernas , em que mais gordura se acumula naturalmente e é necessário usá-la com atenção para obter resultados.

Mas não se desespere, porque não é impossível. A partir daqui , fornecemos as chaves para ajudá-lo a emagrecer suas pernas. Pronto?

Juntamente com as dicas abaixo, é interessante você fazer o uso do produto emagrecedor sibutina que é ótimo para emagrecer de forma geral, como você ler na sibutina composição, você vai ver que ele é um produto 100% natural e pode ser usado por qualquer pessoa.

1. Aposte em uma dieta saudável e com poucas calorias

Comer uma boa alimentação é o mais adequado para a sua saúde, quer queira ou não perder peso. Basear nossa dieta em vegetais, frutas, nozes naturais, legumes, peixes e carnes, ou seja, alimentos não processados , é a melhor maneira de se sentir energético e prevenir doenças não transmissíveis.

Mas se você quer perder peso, além de comer esses alimentos, sua ingestão calórica deve ser menor do que seu gasto de energia. Para isso, é necessário adequar as quantidades e, se necessário, ir a um nutricionista-nutricionista que desenvolverá um plano específico para você.

Como você pode imaginar, isso significa eliminar ou reduzir ao máximo o consumo de alimentos ultra processados, ricos em açúcares, sal, farinhas refinadas e gorduras de baixa qualidade como pastéis, refrigerantes, pizzas congeladas ou fritas.

Se você costuma tomá-los, o simples fato de substituí-los por alimentos saudáveis ​​reduzirá drasticamente a ingestão de calorias. Um truque simples? Acompanhe o nutricionista-nutricionista Carlos Ríos nas redes sociais , ele é o criador do movimento realfood (comida real) e vai lhe dar muitas ideias para melhorar sua alimentação.

2. Beba água

O acúmulo de gordura em áreas como as pernas pode estar relacionado à retenção de líquidos. Por isso, além de melhorar a alimentação e reduzir o consumo de sal, é aconselhável beber água e eliminar outras bebidas que contenham açúcares adicionados e calorias extras, como refrigerantes, shakes ou álcool.

3. Acerte o cardio!

Para perder peso em geral e emagrecer as pernas em particular, as atividades cardiovasculares são essenciais. Correr, caminhar a bom ritmo, andar de bicicleta, fazer spinning, nadar ou dançar , entre outras atividades, permitirá queimar uma boa quantidade de calorias e, portanto, contribuir para o processo de emagrecimento. Idealmente, você deve fazer esse tipo de exercício, pelo menos. três vezes por semana.

4. Faça exercícios específicos para as pernas

Além do cardio, que permite emagrecer as pernas , é altamente recomendável que você faça exercícios para tonificá-las. Na verdade, construir músculos é essencial para acelerar o metabolismo e, portanto, para perder peso. Portanto, combinar os dois é a chave para exibir pernas finas, fortes e saudáveis. Propomos o seguinte.

– Agachamento: fique com as pernas e ombros paralelos. Dobre os joelhos mantendo as costas retas. Mantenha a posição por alguns segundos e volte à posição inicial. Faça várias repetições.

– Arremetidas para frente e para trás : em pé, leve uma perna para a frente e flexione a outra de forma que o joelho fique em um ângulo de 90º. Retorne à posição inicial e repita com a perna oposta. Para fazer outra variante deste exercício, basta fazer o mesmo ao contrário.

– Elevação lateral da perna : deite-se de lado e apóie o antebraço no chão. Levante a perna, sem atingir um ângulo reto, segure por alguns segundos e abaixe. Repita várias vezes e troque de lado.

– Extensões : deitar de bruços e esticar as pernas de forma que fiquem elevadas. Você pode apoiar os braços nas laterais do tronco ou estendê-los para a frente. Mantenha a posição por alguns segundos e volte à posição inicial. Faça várias repetições.

Se você tiver a possibilidade, nosso conselho é que você os faça sob a supervisão de um treinador profissional.

5. Ajuda extra! Tratamentos cosméticos e estéticos

Os tratamentos cosméticos para as pernas podem funcionar como um complemento (e não um substituto) das etapas anteriores para melhorar os resultados. Cremes ou géis redutores específicos são as opções mais acessíveis e permitem melhorar a elasticidade da área, prevenir o aparecimento de estrias durante a perda de peso e reduzir a celulite.

Outra opção são os tratamentos estéticos para as pernas, como mesoterapia, cavitação ou criolipólise , que podem ajudar a melhorar a circulação na região e reduzir a celulite e / ou gordura localizada.