Causa da queda de cabelo

Perder cabelos é um processo natural e que acontece com todas as pessoas diariamente. No entanto, existe uma quantidade que é considerada adequada, que é em torno de 100 a 150 fios, em média.

Quando a quantidade ultrapassa esse limite, os cabelos ficam ralos ou é possível ver locais de falha, então temos um alerta e é preciso dar atenção ao problema.

Por isso, nada melhor do que conhecer e entender as possíveis causas da queda de cabelo para que seja possível também entender a melhor forma de tratá-las. Então, veja tudo a seguir!

 

Principais causas da queda de cabelo

As causas da queda de cabelo podem ser muitas e variadas, indo desde fatores emocionais até problemas físicos mesmo. então, vamos conhecer a seguir a lista com as principais causas da queda de cabelos:

  • Gestação

Durante a gestação, e especialmente no período do pós-parto, o corpo feminino passa por mudanças drásticas nos seus níveis hormonais e isso pode influenciar nos ciclos do cabelo, levando à queda.

A perda de fios no pós-parto deve durar cerca de 2 a 3 meses, e é algo considerado bastante normal.

  • Estresse

Esse é um dos fatores mais comuns e engloba tanto o estresse mental como o estresse físico. A queda acontece porque o estresse influencia em diversas funções do organismo e também na produção de hormônios que podem ser prejudiciais para a saúde do cabelo que, quando estão em excesso, levam à queda; para acabar com essa queda compre o active4hair 

  • Hipervitaminose A ou B

O excesso de vitamina A ou de vitaminas do complexo B pode favorecer a queda de cabelos e essa é uma situação bastante comum em quem faz uso de suplementos que contenham alguma dessas substâncias.

  • Anemia

A anemia também é outro fator que pode ocasionar a perda dos fios, visto que eles recebem uma menor quantidade de nutrientes, de sangue e de oxigênio, ficando mais quebradiços e enfraquecidos.

  • Calvície

Existe a condição genética que afeta majoritariamente os homens e que também leva à perda definitiva dos fios. Ela afeta o couro cabeludo e gera a morte dos folículos pilosos de uma determinada região da cabeça.

  • Medicamentos

O uso de alguns medicamentos também pode ser uma das causas da queda de cabelo. Dentre eles, podemos citar os antidepressivos, remédios para pressão, anticoagulantes e outros medicamentos que tenham como efeito colateral a perda dos fios.