Estraguei meu cabelo em casa, o que fazer?

Sem dúvida, esse período de quarentena tem nos obrigado a fazer coisas que, até então, eram bem desconhecidas para muitos. Desde cozinhar, acompanhar dever de casa dos filhos, costurar, fazer faxina, tosar o pet, até cuidar do cabelo, seja cortando ou pintando.

Pois então, se em muitos casos ao errar, é só tentar desfazer e fazer melhor, em outros, no entanto, errou… e agora? Nesses casos, estão aqueles desastres que cometemos com os cabelos, muitas vezes, não tão simples de resolver. Mas, o que fazer nessas situações?

Já pensou? Você resolveu seguir um passo a passo que viu na internet, dar um up no visual, e ao olhar no espelho para conferir o resultado… viu que simplesmente estragou o cabelo e não sabe o que fazer.

Confira também: Gummy Hair Resenha

Então,  foi pensando nessas pessoas que resolveram colocar a mão na massa, ou na tesoura… que resolvemos fazer esse artigo, para dar um socorro em algumas situações. Confira abaixo se você se enquadra em alguma, ou algumas delas.

Pintou o cabelo e ele manchou?

Primeiramente, nada de se desesperar, respire fundo e a boa notícia é que não poderá sair de casa para nenhuma balada mesmo… então, o que não tem remédio, irremediado está.  Agora, se sua cidade ainda está em quarentena, é ter paciência e esperar ela passar para consertar no salão.

Não tem jeito, se não quer que a coisa piore ainda mais, a melhor opção é procurar um profissional, não tente arrumar sozinha, pois poderá fazer mais manchas e deixá-lo ainda pior.

Usou matizador e o cabelo ficou cinza?

A dica é ir lavando, procurar usar um shampoo antirresíduos para o pigmento sair um pouco mais rápido. No mais, não se preocupe, pois ele sairá aos poucos, só é preciso ter paciência.

Cortou a franja e ela ficou torta?

Você se identificou com essa situação? Pois é, mas infelizmente, não há muito o que fazer, a não ser assumir o novo visual. Apele para arcos, tiaras, presilhas e faixas, caso não consiga assumir o erro. No mais, é esperar a quarentena acabar e procurar um salão para dar um jeitinho.

Fez reconstrução e o cabelo ficou rígido?

Acredite, esse problema é mais comum do que se imagina, principalmente, quando abusamos de produtos com queratina. Para resolver o problema, aposte em produtos de hidratação e nutrição. No mais, é procurar fazer o tratamento duas vezes por semana para que o cabelo volte a ficar macio e sedoso.

Hidratou o cabelo e ele ficou oleoso?

Também, muito comum de acontecer, principalmente, em quem tem cabelos mais finos ou pouco cabelo.

Para resolver esse problema, a dica é usar um shampoo antirresíduos ou aqueles mais transparentes, para poder fazer uma limpeza e os fios voltarem ao normal.

Para que isso não volte a acontecer, procure usar sempre produtos recomendados para o seu tipo de cabelo.