Exercícios para emagrecer as costas

Quem tem aquela gordurinha nas costas sabe como pode ser difícil mandar ela embora. Apesar de ser difícil, isso não é uma missão impossível e é totalmente factível emagrecer nas costas.

A dica para isso é dar mais ênfase aos exercícios físicos que trabalhem os grupos musculares das costas, tanto os inferiores quanto os superiores. Mais do que isso, a dica é trabalhar também a musculatura abdominal.

O segredo, no entanto, é aliar tudo isso à prática de atividades físicas aeróbicas, que atuam na queima da gordura e suplementos que ajudam a acelerar o metabolismo como o Slim4vit que é ótimo para isto. Adotar hábitos de vida que sejam saudáveis também é algo excelente e utilizar

Dito isso, vamos conhecer algumas dicas de como emagrecer as costas.

Exercícios para emagrecer as costas

A primeira coisa que precisa ser dita é que os exercícios devem ser feitos sempre com a orientação de um profissional de educação física. Assim, é certo que serão indicados de acordo com a capacidade física e o objetivo de cada um.

Mais do que isso, também é essencial praticar esses exercícios aliados a uma boa alimentação, com refeições equilibradas. Isso ajuda a favorecer a perda de gordura e tonificação muscular.

Dito isso, vamos conhecer exercícios para emagrecer as costas:

  • Aeróbico

Você pode correr, andar de bicicleta, dançar, nadar ou pular corda. A atividade é você que escolhe, mas não deixe de fazer exercícios aeróbicos pois são eles que levam à perda de gordura, que é essencial para tirar as dobrinhas das costas.

O treinamento HIIT é uma ótima forma de favorecer a queima de gordura de maneira prolongada e dedicando pouco tempo do dia para isso.

  • Localizada – dorsal com braço esticado

Para fazer esse exercício, deite-se de frente para o chão, estique as pernas e os posicione os braços esticados à frente ou na nuca. Em seguida, erga o corpo, elevando o tronco e as pernas e mantendo apenas o abdômen no chão.

  • Localizada – elevação lateral

Esse é um exercício muito usado para o ombro, mas também favorece a tonificação dos músculos das costas. Por isso é bastante interessante com esse objetivo.

Para fazê-lo, fique em posição ereta com os braços estendidos nas laterais do corpo. Levante os braços estendidos e com a palma da mão para baixo até a altura dos ombros e retorne. Você também pode fazer essa atividade usando halteres se conseguir.

Por fim, não esqueça de ter uma alimentação balanceada, natural e com alimentos que favoreçam a queima de gorduras!