Perca peso com sabor: a dieta do arroz

Fazer dieta e comer com prazer é raro, ainda mais se esse prazer vier de um dos alimentos mais versáteis e saborosos que temos em nossa mesa, o arroz.

Rico e nutritivo , o arroz é digerido facilmente, ajuda nosso corpo a se purificar e nos faz perder peso até 3 quilos por semana, mas você está obtendo bons resultados? Vamos descobrir juntos.

Mas antes de seguir, gostaria de lhe dizer que se você tomar o emagrecedor natural natudrin antes de começar essa dieta, você conseguirá emagrecer em menos tempo.

Arroz para perda de peso

Como sabemos, o arroz é a base da maioria das cozinhas orientais e não é por acaso que as pessoas que dele fazem uso extensivo são naturalmente esguias, saudáveis ​​e dotadas de grande energia.

Se o objetivo é perder aqueles quatro ou cinco quilos eliminando a junk food que agora se destaca nas mesas ocidentais, a dieta do arroz pode ser ideal. O arroz à mesa satisfaz e delicia o paladar e permite emagrecer sem esforço ou sacrifício excessivo.

Existem muitas variedades de arroz no mercado, mas o arroz mais adequado para regimes alimentares são o arroz basmati , o arroz vermelho e  um arroz integral que reduz ainda mais as calorias.

Embora pareça uma dieta quase monotemática, a dieta do arroz é muito completa, pois combina a alimentação saudável por excelência com os alimentos básicos para o corpo, nomeadamente vegetais, legumes, cereais, peito de frango, peixes e queijos desnatados que fornecem proteínas. , os açúcares e lipídios de que um corpo precisa para estar em forma.

Gorduras, sal, condimentos nocivos como manteiga e margarina, açúcares de todos os tipos e até carboidratos provenientes de farinhas refinadas também devem ser abolidos.

Como funciona?

Um mês de dieta à base de arroz, proteínas magras e vegetais, permite eliminar de forma permanente e permanente 4/5 quilos por mês .

Se, por outro lado, você deseja purificar e restaurar a ordem no corpo, recomendamos a dieta de arroz para fins de desintoxicação, com duração de dez dias.

Nestes dez dias, para obter o máximo de eficácia da dieta alimentar, é necessário comer arroz branco temperado apenas com uma colher de chá de azeite virgem extra, fruta fresca, peixe no vapor e queijos frescos.

É uma dieta pobre em açúcares e envolve uma diminuição drástica das proteínas animais, portanto não é recomendada para quem sofre de pressão baixa e para quem está sujeito a atividades físicas intensas, mas é altamente recomendada para hipertensos .

Foi concebido no final da década de 1950 justamente com o objetivo de tratar pacientes com patologias relacionadas à hipertensão, numa época em que ainda não existiam medicamentos formulados para o tratamento da hipertensão. Os excelentes resultados dos estudos foram publicados pela New York Academy of Medicine .

A Arte de Cozinhar Arroz

É verdade que o arroz é um alimento bastante simples, mas cozinhá-lo não é tão fácil quanto se possa pensar e requer prática e paixão.

Cada arroz se presta a um determinado método de cozimento, estes são os mais comuns:

  • Arroz cozido no vapor
  • Arroz cozido
  • Risoto clássico

Geralmente a cozedura do arroz a vapor é efetuada no cesto de bambu utilizado na cozinha oriental tradicional, mas pode ser utilizado um vaporizador eléctrico ou uma panela de duplo riser, colocando o segundo nível na água a ferver, ou numa panela de pressão.

O arroz cozido é a técnica de cozimento que funciona melhor. Faz parte da nossa culinária clássica, prática e pouco familiar e pode ser acompanhada com carnes, peixes, ragù e qualquer tipo de condimento. É particularmente adequado para arroz fino, pois tende a absorver muita água e aumentar de volume. Deve ser escorrido após o tempo de cozimento indicado na embalagem e passado em água corrente para interromper o cozimento e limpar qualquer resíduo de amido.

O risoto milanês por excelência docet. Saber fazer um risoto saboroso sem muitos molhos é a salvação das donas de casa e a esperança de sobrevivência de muitos solteiros sem a mãe a reboque. Aprender a cozinhar risoto também serve para preparar uma excelente base para vários pratos crioulos. Leva tempo, mas o resultado e a satisfação dos convidados estarão garantidos.

Um típico risoto milanês é preparado com manteiga aquecida em uma panela grande – mas usaremos uma colher de sopa de óleo – na qual a cebola picada será amolecida. Junte o arroz e misture continuamente em fogo médio, umedecendo-o com o vinho e despejando, à medida que o arroz vai cozinhando, um litro de caldo de legumes (água e cubo) que teríamos preparado separadamente. Quando estiver pronto, adicione temperos, pimenta, sal e queijo parmesão ralado à vontade.

Este e os que mostramos no vídeo abaixo são apenas ideias de receitas à base de arroz. Estamos aqui para purificar o corpo. Vamos adiar os mergulhos quando a dieta acabar e em forma física.